
O senador Chico Rodrigues (PSB-RR), durante pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (31), destacou a atuação da Operação Acolhida no atendimento a imigrantes venezuelanos. Ele disse que a iniciativa é uma resposta humanitária à crise migratória na região.
O parlamentar ressaltou que a operação envolve uma articulação entre governo federal, estados, municípios e instituições parceiras. Ele também salientou a importância da atuação das Forças Armadas nessas ações.
— É uma operação que é realizada com humanidade, com responsabilidade e, acima de tudo, com a esperança daquelas pessoas que foram afetadas pelas relações políticas do país vizinho, a Venezuela — afirmou.
Rodrigues também apontou o impacto da imigração sobre os serviços públicos locais. Segundo ele, áreas como saúde, educação e infraestrutura têm registrado pressão adicional, o que exige apoio institucional para garantir condições adequadas à população local e aos imigrantes.
— A pressão sobre os serviços públicos e a demanda adicional por atendimento no que se refere à saúde, à educação, à moradia e à infraestrutura têm sido intensas. O impacto sobre a população roraimense é real e merece todo o apoio institucional necessário, para que as condições de vida de brasileiros e imigrantes sejam preservadas com equidade e dignidade — disse.
Senado Federal Acordo de coprodução de cinema com a China é aprovado em Plenário
Senado Federal Lei garante licença remunerada para pós-graduação de professores da rede pública
Senado Federal Plenário pode votar na terça PEC dos agentes de saúde em primeiro turno
Senado Federal Confúcio Moura: É preciso garantir a permanência dos alunos nas escolas
Senado Federal Girão cobra transparência na compra de insulina pelo Ministério da Saúde
Senado Federal Audiência na CDH aponta novos desafios para erradicar trabalho infantil 
Mín. 14° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas


