banner temporário
Ituiutaba

Prefeitura de Ituiutaba inicia higienização de locais públicos

Serão utilizados dois caminhões pipa, cada um com aproximadamente seis mil litros de uma mistura de água com Hipoclorito de Sódio

03/04/2020 11h01
Por: Redação
81
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ituiutaba iniciou mais uma medida voltada para a prevenção e enfrentamento à pandemia infecciosa causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Serão utilizados dois caminhões pipa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, cada um com aproximadamente seis mil litros de uma mistura de água com Hipoclorito de Sódio (cloro), que começarão a higienização pela área central da cidade.

O trabalho será acompanhado por viaturas e agentes de trânsito e a aplicação será feita em porta de hospitais, rodoviária, supermercados, pronto socorro, bancos e lotéricas. O trabalho prosseguirá pelos bairros, focando locais públicos de maior movimentação de pessoas, como postos de saúde, unidades mistas de saúde, Centro de Referência e Assistência Social, supermercados e clínicas.

O uso do Hipoclorito é recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA e a pulverização do mesmo, adicionado adequadamente com água, ajuda no combate de vários tipos de vírus e bactérias, inclusive ao novo coronavírus.

A aplicação do produto é supervisionada por técnicos e responsáveis químicos da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), de Ituiutaba, que disponibilizou o equivalente a sete mil litros do Hipoclorito de Sódio. A quantidade possibilitará encher o equivalente a 388 tanques seis mil litros cada. Os servidores estarão devidamente protegidos com Equipamento de Proteção Individual (EPI). Pessoas com alergia ao Cloro e água sanitária deve evitar sair das residências após a passagem do caminhão. Um veículo propago circulará momentos antes, para avisar os moradores e comerciantes.

“A formulação que estamos preparando permitirá fazer este trabalho por vários dias de forma intercaladas em locais definidos pelo Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, com objetivo realizar a desinfecção dos ambientes público externo. É um trabalho de prevenção e a população deve continuar a seguir os cuidados de prevenção recomendados anteriormente, como higiene com a limpeza das mãos, roupas e ambientes, além de praticar o distanciamento social”, disse o gerente de sistemas de operação e químico da SAE, Carlos Humberto Franco Machado.

 

Ele1 - Criar site de notícias