banner temporário
Uberaba

PMU cria canal por email para tirar dúvidas específicas de empresários

Prefeito Paulo Piau criou canal para empresas e atividades comerciais impactadas pelo coronavírus na cidade

03/04/2020 10h50
Por: Redação
73
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Grupo de Trabalho de Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), criado pelo prefeito Paulo Piau em Uberaba, como resposta à pandemia do coronavírus – Covid-19, está implementando diretrizes imediatas de apoio às empresas. A primeira é a criação de um email especificamente para dar suporte informativo aos empresários.

Pelo endereço eletrônico [email protected], as pequenas empresas e atividades comerciais impactadas pelo coronavírus na cidade poderão tirar dúvidas sobre seus direitos e sobre as medidas adotadas pelos governos federal, estadual e municipal. Por meio da informação direta no contato oferecido pela Prefeitura de Uberaba, os empresários poderão buscar esclarecimentos sobre quais são os suportes para o auxílio de sua atividade.

Coordenador do Grupo de Trabalho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes reforça que é dever do Município proporcionar aos pequenos empreendedores um tratamento diferenciado, principalmente neste momento. “Estamos totalmente empenhados em buscar as políticas públicas federais e estaduais para apoiá-los, já que recursos financeiros também vão ser destinados pelo governo federal para este fim. A determinação do prefeito Paulo Piau se pauta na preocupação com a saúde dos cidadãos e o isolamento social se faz necessário. Mas não esquecemos, em nenhum momento, a classe produtiva”, afirmou.

O grupo de trabalho de apoio aos micro e pequenos empreendedores foi destacado pelo prefeito Paulo Piau, em reunião com os representantes de entidades classistas. Ele deixou claro que a preocupação econômica também é uma frente de trabalho da Prefeitura, e que as medidas do decreto sobre o combate ao coronavírus vão ser revistas gradativamente, conforme a situação epidemiológica e com toda a responsabilidade necessária para a situação.

De acordo com o assessor de Assuntos Estratégicos Regionais da Prefeitura, Glauber Faquineli, que integra o comitê, o grupo está monitorando o panorama econômico com reuniões diárias. “Estamos trocando informações e buscando sugestões com diversas vertentes estratégicas, além de estarmos unidos na busca de soluções para minimizar os efeitos econômicos nos pequenos negócios. Em breve divulgaremos novas ações e também um material com perguntas e respostas”, informou.

 

Ele1 - Criar site de notícias