Mebox
Uberlândia

Uberlândia reforça higienização em UBSFs e demais unidades

Parceria entre o Dmae e o centro de controle de zoonoses realiza pulverização de água com hipoclorito em 51 unidades de saúde

03/04/2020 10h43
Por: Redação
43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia começou a higienizar espaços da cidade no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), como Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), pontos de ônibus, praças e terminais. Além disso, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com o Departamento Municipal de Água e Esgoto, começou nesta segunda-feira (30) uma higienização específica em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e demais unidades de saúde. Ao todo, 51 equipamentos passam a ser higienizados por três equipes.

A higienização consiste no uso de uma solução com água e hipoclorito de sódio na concentração 0,5%, onde os agentes de saúde do CCZ, por meio de bomba costais e munidos de equipamentos de proteção individual, pulverizam o líquido nas entradas das unidades de saúde, corrimões, maçanetas entre outros locais. Esta medida está sendo realizada de segunda à sexta-feira das 7h às 13h. 

O vice-prefeito e diretor geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, destacou que a importância da iniciativa na desinfecção das unidades na prevenção ao novo coronavírus. “Esta ação complementa as medidas já adotadas em Uberlândia para conter a disseminação da doença. Desde a semana passada estamos fazendo a higienização dos locais com grande circulação de pessoas como os terminais de ônibus, praças, e unidades hospitalares”, afirmou. 

Já a higienização dos demais espaços públicos têm ocorrido diariamente no período noturno. A iniciativa com caminhões pipas reforça a prevenção ao coronavírus, seguindo orientações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19.

 

Ele1 - Criar site de notícias