banner temporário
Uberlândia

Boletim Municipal do Coronavírus está disponível no site da Prefeitura

Ferramenta permite que usuários visualizem a evolução dos números desde o dia 21 de março

03/04/2020 10h40
Por: Redação
156
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para garantir que a população tenha acesso a informações transparentes e atualizadas, a Prefeitura de Uberlândia disponibilizou uma nova área em seu portal eletrônico. Ao acessar o endereço www.uberlandia.mg.gov.br/coronavirus/boletim-municipal-informe-epidemiologico/, o munícipe visualiza o Boletim Municipal Diário do novo Coronavírus (Covid-19).

Os dados são fornecidos pela Vigilância Epidemiológica (Vigep) de Uberlândia e possibilita que os usuários se informem sobre o número de casos suspeitos, confirmados e negativos para o novo Coronavírus, os óbitos suspeitos, confirmados e negativados, além da quantidade de pacientes internados na rede municipal e privada.

As informações estão organizadas em sete gráficos, que demonstram a evolução dos números desde o dia 21 de março. O novo recurso foi desenvolvido pela Empresa de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), por meio da plataforma Microsoft Power BI.

“É um momento delicado e estamos adotando todas as medidas para resguardar a saúde do nosso povo. A informação clara é um dos principais mecanismos para que a população tenha consciência do cenário que estamos vivendo. Podem contar conosco porque juntos vamos vencer esse vírus”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

 

Ele1 - Criar site de notícias