banner temporário
Patos de Minas

Agendamento on-line para doar sangue é opção para ajudar evitando aglomeração

Hemonúcleo local tem estoques baixos, por isso está convocando doadores

03/04/2020 10h27
Por: Redação
185
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hemonúcleo de Patos de Minas está reforçando o convite para novas doações de sangue, pois os estoques estão baixos. E agendar a ida à unidade é uma das formas possíveis de ajudar neste momento em que aglomerações e salas de espera não são recomendadas. O procedimento é simples e pode ser feito via internet ou por telefone (155).

O agendamento on-line está disponível no site da Fundação Hemominas e é bem simples. Assim que os dados são preenchidos, é gerado um número de protocolo por meio do qual é possível consultar ou cancelar o agendamento. Caso não haja datas disponíveis, nova tentativa pode ser feita posteriormente, pois todos os dias são liberados novos horários. Outro meio para agendar a doação de sangue é o aplicativo MGAPP.

Quem for fazer a doação deve estar atento a algumas recomendações, como ter entre 16 e 69 anos. Para jovens de 16 e 17 anos e para maiores de 60, há condições especiais, disponíveis também no site da Hemominas. Quem já doou, deve observar o prazo entre uma doação e outra, que é de 60 dias para homens e de 90 dias para mulheres. O ideal é também comparecer à unidade pelo menos 15 minutos antes do horário agendado.

Outra informação importante é quanto às pessoas com sinais de gripe/resfriado (tosse, febre, coriza, dor de garganta). Nesse caso é necessário aguardar 30 dias após o término dos sintomas para candidatar-se à doação de sangue.

 

Ele1 - Criar site de notícias