banner temporário
Araxá

Prefeitura doa alimentos para famílias de alunos carentes

A ação se justifica devido a mobilização que acontece no município para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus

03/04/2020 09h47
Por: Redação
127
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Educação, comunica que está doando gêneros alimentícios para famílias de alunos carentes da rede municipal de ensino devido à suspensão das aulas. A ação se justifica devido a mobilização que acontece no município para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus - Covid-19.

O prefeito Aracely destaca a satisfação da Administração Municipal de continuar beneficiando os alunos da rede municipal com a alimentação. “Todos os alunos recebiam a alimentação nas escolas municipais e agora todos que precisam estão recebendo os alimentos em suas casas. É um trabalho muito importante que está sendo realizado” afirma o prefeito.

Segundo a Secretária de Educação, Edna Campos, várias crianças carentes estão impedidas de frequentar a escola neste momento e por isso a importância da Prefeitura de Araxá, sob o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar, disponibilizar cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social com alunos matriculados nas unidades da rede municipal de ensino.

Edna explica que a seleção das famílias é feita pela direção de cada unidade de ensino, levando-se em consideração os alguns critérios.

 

Ele1 - Criar site de notícias