banner temporário
Uberlândia

Prefeitura viabilizará mais uma unidade de saúde para a população

Secretaria Municipal de Saúde também esclarece a inviabilidade do uso da UPA Norte

31/03/2020 10h34
Por: Redação
75
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para minimizar as consequências da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia tem adotado várias estratégias a fim de proteger a comunidade e resguardar a saúde coletiva e individual de todos. Além dos decretos com as recomendações para os serviços oferecidos na cidade, a Administração Municipal requereu, na última segunda-feira (23), a utilização do onde funcionava o hospital Santa Catarina. A medida já foi publicada no Diário Oficial.

“Não podemos esperar que aconteça aqui o que estamos vendo em países da Europa. Por isso, mesmo antes da confirmação dos casos, emitimos inúmeras recomendações para garantir que todos fiquem em suas casas. Agora, estamos viabilizando mais uma unidade hospitalar a fim de garantir que tenhamos leitos para tratar possíveis complicações do coronavírus”, reforçou o prefeito Odelmo Leão.

Com a requisição para utilização do local, uma equipe de trabalho começará em breve a atuar para colocar em funcionamento 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e outros leitos existentes no hospital, além de todos os equipamentos disponíveis no local. Com isso, a comunidade terá à disposição mais um local de atendimento específico para o tratamento da Covid-19.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias