banner temporário
Uberlândia

Prefeitura utilizará hospital Santa Catarina no combate ao coronavírus

Serão colocados em funcionamento os 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo e outros leitos existentes no hospital

31/03/2020 10h30
Por: Redação
60
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Uberlândia informou que, considerando a necessidade de adoção de medidas excepcionais e transitórias para resguardar a saúde coletiva e individual, diante do quadro de pandemia provocado pelo novo coronavírus, requereu a utilização do imóvel localizado na Getúlio Vargas, 161, Centro, onde funcionava o hospital Santa Catarina. 

A medida publicada no Diário Oficial, é mais uma ação do município no combate e prevenção ao novo coronavírus enquanto durar a pandemia do COVID-19. Informa ainda que, um grupo de trabalho começará a atuar para colocar em funcionamento os 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e outros leitos existentes no hospital, além de todos os equipamentos disponíveis no local.

Emergência. Após deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, o prefeito Odelmo Leão publicou, no Diário Oficial do Município, um decreto que declara situação de emergência na cidade, bem como adota novas medidas para o enfretamento no novo Coronavírus (Covid-19). As medidas foram aprovadas durante reunião dos membros do comitê realizada na manhã desta sexta-feira (20), no Centro Administrativo.

Dentre as principais medidas, está a suspensão, no período de trinta dias a partir do próximo domingo (22), o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, com exceção de alguns tipos de negócio tidos como essenciais. As atividades internas, assim como negociações feitas por telefone ou meios eletrônicos também poderão ser mantidas.

 

Ele1 - Criar site de notícias