banner temporário
Araguari

Prefeitura de Araguari realizou reunião para definir formas de atuação dos fiscais de postura

O objetivo do encontro foi passar todas as diretrizes determinadas no Decreto Municipal 039 que determina a não presença de aglomerações de pessoas

31/03/2020 09h58
Por: Redação
90
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguari, através da Procuradoria do Município fez uma reunião com Fiscais de Postura pertencentes a Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais. O encontro foi realizado no Palácio dos Ferroviários respeitando todas as recomendações sem contatos e distância entre as pessoas.

O objetivo do encontro foi passar todas as diretrizes determinadas no Decreto Municipal 039 de 19 de março de 2020, que determina a não presença de aglomerações de pessoas nas vias públicas, estabelecimentos comerciais e ambulantes.

O Decreto ressalta que em qualquer ponto, seja em via pública ou estabelecimentos comerciais não pode haver aglomeração de pessoas. Em qualquer ambiente não pode haver a concentração de mais de cinco pessoas. Respeitando o limite de distância uma da outra.

Os Fiscais e Postura atuarão na fiscalização e recomendou que as pessoas não fiquem aglomeradas. Em caso do não respeito aos fiscais, a Polícia Militar será acionada para registro de ocorrência contra as pessoas que infringirem as recomendações do Decreto.

“O momento é de todos respeitarem ao que determina o decreto. Não estamos aqui para prejudicar ninguém. O assunto é sério e as recomendações precisam ser seguidas para que essa doença grande não atinja em grandes proporções a cidade de Araguari”, destacou o Secretário de Serviços Urbanos, Cândido Arruda.

“O momento é preocupante e todos nós precisamos respeitar o que é definido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. Todos os órgãos, instituições, comércio e ambulantes serão afetados. É preciso que a população se resguarde para que esse vírus não faça vítimas em Araguari”, disse o Prefeito Marcos Coelho.

 

Ele1 - Criar site de notícias