banner temporário
Coluna

Lawrence Borges

Giro Regional

Giro Regional

Giro RegionalEscrito por Lawrence Borges

31/03/2020 09h00
Por: Redação
142

ITUIUTABA

O prefeito Fued Dib assinou, nesta sexta-feira (20), o Decreto Nº 9.363 que dispõe sobre o contingenciamento, no município de Ituiutaba, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é reduzir a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a possibilidade de transmissão comunitária do vírus, como já foi constatada em outros estados e até mesmo em Belo Horizonte. O prefeito Fued Dib assinou, nesta sexta-feira (20), o Decreto Nº 9.363 que dispõe sobre o contingenciamento, no município de Ituiutaba, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é reduzir a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a possibilidade de transmissão comunitária do vírus, como já foi constatada em outros estados e até mesmo em Belo Horizonte.

 

CAMPINA VERDE

Foi realizado na manhã desta quinta-feira 19, na unidade de Saúde ESF João Luiz França no Distrito de Honorópolis, os exames preventivos de papanicolau (câncer do colo de útero) e PSA (câncer de próstata). Uma equipe da Carreta do Hospital de Amor de Barretos esteve na unidade coletando os materiais, foram realizados certa de 30 exames de PSA e 40 exames de papanicolau.

 

ARAXÁ

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu pela reestruturação da rede de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF – antigos PSF) durante a pandemia do coronavírus, conhecido também como Covid-19 em reunião neste sábado, 21 de março, no Centro Administrativo. As mudanças foram definidas pela secretária Diane Dutra, juntamente com as representantes das áreas de Epidemiologia, Vigilância Sanitária, Atenção Primária, Regulação, Câmara Técnica e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

UBERLANDIA

A prefeitura de Uberlândia informa que, considerando a necessidade de adoção de medidas excepcionais e transitórias para resguardar a saúde coletiva e individual, diante do quadro de pandemia provocado pelo novo coronavírus, requereu a utilização do imóvel localizado na Getúlio Vargas, 161, Centro, onde funcionava o hospital Santa Catarina. A medida, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (23), é mais uma ação do município no combate e prevenção ao novo coronavírus enquanto durar a pandemia do COVID-19. Informa ainda que, a partir de amanhã (24), um grupo de trabalho começará a atuar para colocar em funcionamento os 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e outros leitos existentes no hospital, além de todos os equipamentos disponíveis no local.

 

TUPACIGUARA

No dia 17 de março, na cerimônia de abertura do 3º Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades, na capital Mineira, Belo Horizonte, o Município de Tupaciguara, sendo representado pelo Prefeito Tenente Carlos, recebeu o Prêmio Cidades Inteligentes, Edição Especial 2020, pelo Projeto Educação Empreendedora.

 

CONQUISTA

A prefeitura Municipal de Conquista informa a todos o Decreto Nº2995/2020 que dispõe sobre medidas de prevenção e enfrentamento ao contágio da pandemia Coronavirus que serão complementares aos do Decreto Nº2983/2020, publicado em 19 de março de 2020.

 

DELTA

A prefeitura municipal de Delta informou seus cidadãos que apresentarem sintomas relacionados ao coronavírus, em DELTA, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde por três números de telefones. ESFI 3325-1425/ ESFII 3325-0060/ ESFIII 3325-0186. A orientação à população é que evite, de imediato, se dirigir às unidades de saúde, priorizando o atendimento via telefone, já que pode se tratar de uma gripe simples, evitando a exposição à contaminação pelo Covid-19.

 

PATOS DE MINAS

Fiscais e PM estão visitando estabelecimentos para verificar se as normas determinadas pelo Executivo municipal estão sendo cumpridas. Denúncias da população têm sido importantes no trabalho. O diretor administrativo de uma indústria alimentícia situada no Bairro Cidade Nova foi conduzido para a delegacia porque a empresa estava descumprindo determinações do poder público para impedir a propagação da doença Covid-19 (coronavírus). A prisão ocorreu nesta segunda-feira (23), durante fiscalização de fiscais sanitários da prefeitura e da Polícia Militar.

 

PATROCINIO

O Prefeito Deiró Marra anunciou na manhã deste sábado (21), após uma reunião com a presença do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil, Santa Casa de Patrocínio, ACIP/CDL, SindComércio, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Municipal, medidas mais rígidas para conter a contaminação do Coronavírus (COVID-19) em Patrocínio, entre elas a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no Município de Patrocínio.

 

Ele1 - Criar site de notícias