banner temporário
Uberaba

Prefeitura realiza mutirão de cirurgias de catarata junto à Beneficência Portuguesa

A meta do mutirão é a realização de 248 cirurgias de catarata, sendo que os pacientes devem ser chamados na próxima semana

18/03/2020 14h17
Por: Redação
10
A meta do mutirão é a realização de 248 cirurgias de catarata, sendo que os próximos pacientes devem ser chamados na próxima semana
A meta do mutirão é a realização de 248 cirurgias de catarata, sendo que os próximos pacientes devem ser chamados na próxima semana

Cinquenta cirurgias de catarata foram realizadas durante mutirão que aconteceu no Hospital da Beneficência Portuguesa. O mutirão faz parte de cronograma de atendimentos da Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Saúde, para realizar procedimentos eletivos junto a instituições parceiras.  

O secretário de Saúde Iraci de Souza Neto conta que esta é a terceira etapa da programação em parceria com a Beneficência Portuguesa, com recursos remanescentes de 2019 do Ministério da Saúde. As duas primeiras aconteceram em fevereiro passado beneficiando 90 pessoas. 

“Faz parte do pacote de mutirões de cirurgias eletivas em diversas especialidades em Uberaba. Já estamos dando andamento nesses procedimentos com recurso remanescente para os pacientes que já estavam aguardando com pré-operatório completo”, relatou o secretário. Iraci ressalta que em caso de potencialização dos casos de Coronavírus, a programação de mutirões pode ser alterada.

O médico Antônio Hueb, diretor clínico do Hospital da Beneficência Portuguesa, explica que os pacientes que passaram por cirurgia são oriundos da rede pública de saúde de Uberaba. 

“São pessoas que passaram pela consulta nas Unidades Básicas de Saúde, foram identificadas com necessidade da cirurgia e cadastradas na fila eletrônica para o procedimento financiado pela Secretaria de Saúde”, destaca Hueb. 

A meta do mutirão é a realização de 248 cirurgias de catarata, sendo que os próximos pacientes devem ser chamados na próxima semana para o pré-operatório.

Ele1 - Criar site de notícias