banner temporário
Uberlândia

Servidores do Zoológico participam de evento sobre bem-estar profissional

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Junior, destaca que a ação segue determinação do prefeito

18/03/2020 14h07
Por: Redação
12
Palestra deverá ocorrer com todos setores da Secretaria de Meio Ambiente
Palestra deverá ocorrer com todos setores da Secretaria de Meio Ambiente

Em continuidade à capacitação com servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, os profissionais do Zoológico Municipal participaram da palestra ‘Bem-estar: uma relação entre felicidade e trabalho’. Com foco informativo e no desenvolvimento, o evento teve participação de psicóloga, assistente social e profissional de educação física para orientar na busca pela qualidade de vida, relacionando vida pessoal e profissional.

A capacitação ministrada pelo Núcleo de Acompanhamento de Pessoal, da Secretaria Municipal de Administração, já foi realizada com gestores, servidores pertencentes à diretoria de Parques e Biodiversidade e equipes do Horto Municipal.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Junior, destaca que a ação segue determinação do prefeito Odelmo Leão de sempre ofertar as melhores condições de trabalho aos servidores. O objetivo é levar a capacitação a todos os setores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

“Continuaremos percorrendo toda a secretaria com esse projeto, ajudando o nosso servidor a ser mais feliz na relação da sua casa com o ambiente de trabalho, para que consigamos também no final do projeto atender a comunidade de forma mais efetiva e oferecer melhores serviços na prefeitura”, destacou o secretário.

A psicóloga Marema Pereira atenta para a importância da busca por hábitos no dia a dia de trabalho que estimulem o autocuidado. “Levamos a reflexão de que na vida da pessoa não pode ser olhado apenas um aspecto, de que a pessoa também precisa se sentir bem profissionalmente para levar esse bem-estar para sua vida social e familiar. Isso ajuda bastante no trabalho em equipe, na consciência do seu trabalho e no impacto das suas ações e seu bem-estar para as outras pessoas”, afirmou.

Ele1 - Criar site de notícias