banner temporário
Uberlândia

Prefeitura de Uberlândia orienta a comunidade contra o Coronavírus

O prefeito falou sobre a situação no município e quais medidas serão adotadas

18/03/2020 14h05
Por: Redação
73
Odelmo Leão e o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues, reforçaram formas de prevenção e anunciaram medidas
Odelmo Leão e o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues, reforçaram formas de prevenção e anunciaram medidas

Para reforçar as condutas de atendimento e as formas de prevenção do novo agente do coronavírus, o prefeito Odelmo Leão e o secretário municipal de Saúde e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, Gladstone Rodrigues da Cunha, reuniram toda a comunidade e representantes de instituições e entidades civis e comunitárias de Uberlândia. A reunião aconteceu no saguão do Centro Administrativo Municipal.

Durante a reunião, o prefeito falou sobre a situação no município e quais medidas serão as primeiras medidas adotadas, já que até o momento nenhum caso suspeito testou positivamente para Covid-19 na cidade. “Neste momento, reforçamos com todos as formas de prevenção, que é a única maneira de evitar a doença. A primeira medida adotada agora pela gestão é avaliação de pessoas que podem ser liberadas para trabalhar de casa e estamos suspendendo todas as reuniões. Os Ceais remanejarão atividades em locais fechados para espaços abertos. Outras medidas estão sendo analisadas, com muita tranquilidade. Não podemos tomar decisões abruptas. Vamos atuar onde precisar”.

Por sua vez, o secretário municipal de Saúde e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, Gladstone Rodrigues da Cunha, reforçou com toda a comunidade a questão da mudança de hábitos, inclusive para as empresas. “Neste momento, como não tem vacina, nossa medida é prevenção. Temos que ser conscientes sobre nossas ações, como lavar as mãos, ter cuidado ao tossir e espirrar, evitar locais fechados, e permanecer em casa se estiver gripado”.

O secretario ainda pediu para que as empresas também adotem essas medidas, em liberar os funcionários mais idosos, os que podem trabalhar de casa, suspender reuniões presenciais e realizá-las via internet e disseminar constantemente as medidas de prevenção. O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 está em caráter de prontidão para revisão das recomendações conforme demandar a situação no município.

Ele1 - Criar site de notícias