banner temporário
Araxá

Prefeitura promoveu Encontro Regional sobre Educação Inclusiva

A Educação Inclusiva é destinada a alunos que apresentam deficiências e têm necessidades educativas especiais

18/03/2020 13h53
Por: Redação
11
O evento realizado no Teatro Municipal, reuniu profissionais de diversas áreas de cidades da região
O evento realizado no Teatro Municipal, reuniu profissionais de diversas áreas de cidades da região

A Prefeitura de Araxá e a Rede de Proteção dos Direitos da Infância e Juventude, por meio da Promotoria da Infância e Juventude, Secretarias de Educação, Ação e Promoção Social e de Saúde, promoveram o Encontro com o tema “Reflexões sob as Perspectivas Jurídica, Pedagógica e Prática”. O evento realizado no Teatro Municipal, reuniu profissionais de diversas áreas das cidades de Conquista, Tapira, Perdizes, Uberaba, Pratinha, Pedrinópolis, Serra do Salitre e Araxá.

A Educação Inclusiva é destinada a alunos que apresentam deficiências e têm necessidades educativas especiais. Através da Educação Inclusiva é possível proporcionar ao educando o desenvolvimento de suas potencialidades, sensibilizando a sociedade quanto a equiparação de oportunidades e redução de preconceitos. A secretária de Educação, Edna de Fátima Resende Campos, destacou que se reuniram com profissionais da região para trabalhar um tema muito importante e que envolve toda a comunidade”.

A promotora de Justiça e curadora da Infância e da Juventude, Mara Lúcia Silva Dourado, informou que o Encontro foi uma capacitação, momento de investir na formação dos profissionais que trabalham com crianças e adolescentes com deficiência, que precisam e têm direito de serem inseridos na educação. “O evento trouxe orientações técnicas, falou de afeto, ressaltando a importância da responsabilidade social, uma vez que esse é um trabalho de responsabilidade de toda a sociedade. A inclusão da pessoa com deficiência depende do afeto e da capacidade de acolhimento de cada um de nós”.

Ele1 - Criar site de notícias