banner temporário
Uberaba

Departamento passa a ter comando direto do secretário municipal da Saúde

Atualmente a Zoonoses conta quase trezentos servidores municipais

28/02/2020 06h00
Por: Redação
129
Iraci de Souza Neto disse que será criada uma nova organização interna no departamento
Iraci de Souza Neto disse que será criada uma nova organização interna no departamento

O secretário da Saúde, Iraci de Souza Neto assumiu, temporariamente, o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias. Em reunião com os servidores do órgão, Neto informou também que outras mudanças ocorrerão nos próximos dias como instalações de portões eletrônicos, reformas, construção da unidade de saúde para animais, além de um novo organograma e mudanças no quadro de servidores do Departamento.

O secretário informou que as mudanças emergenciais da Zoonoses ocorreram por determinação do prefeito Paulo Piau. Uma série de acontecimentos nos últimos tempos e análises e estudos de dados e os seus resultados apresentados pela Secretaria foram determinantes. A sua nomeação, assim como a reestruturação do organograma e do quadro de servidores do Departamento serão publicados no Diário Oficial do Município de hoje.

Paulo Piau explicou que a presença do secretário tem ‘o condão de reorganizar a Zoonoses’. “Essa ação foi uma necessidade premente para o aprimoramento do serviço prestado à comunidade e espero o mínimo de disciplina, de ordem e de organização naquele ambiente”, diz o prefeito. Piau continua dizendo que ali há grande concentração de servidores, seja da União, municipais contratados, efetivos e comissionados em desarmonia e sem comprometimento com a eficiência do trabalho.

“A medida de hoje é uma medida saneadora, tirando pessoas que não tem o menor comprometimento com a comunidade. É um tratamento de choque e se for preciso faremos mais mudanças”, ressaltou o prefeito.

Atualmente a Zoonoses conta quase trezentos servidores municipais. Iraci Neto adiantou que será criada uma nova organização interna com o objetivo de melhorar condutas técnicas e disciplinares do Departamento. 

Ele1 - Criar site de notícias