banner temporário
Uberlândia

Ponte da rua da Carioca tem 98% das obras concluídas

São 37 metros de extensão e 21 metros de largura

28/02/2020 06h00
Por: Redação
46
Prefeito Odelmo Leão visitou a estrutura de quase 40 metros de extensão
Prefeito Odelmo Leão visitou a estrutura de quase 40 metros de extensão

O prefeito Odelmo Leão vistoriou várias das obras oriundas de investimentos municipais que estão em andamento. Uma delas foi a vez da ponte que fará a interligação da rua da Carioca para dar novos acessos aos bairros Patrimônio, Cidade Jardim, Gávea, Morada da Colina, Shopping Park, Polo Tecnológico e novos residenciais na região sul.

“É mais uma obra de mobilidade urbana que liga essa grande região. Inclusive a linha de ônibus passará por aqui para atender os estudantes das universidades deste setor. Com este novo acesso, conseguiremos desafogar o fluxo das vias centrais”, explicou o prefeito Odelmo Leão.

A ponte está 98% concluída. São 37 metros de extensão e 21 metros de largura para sustentar quatro faixas de rolamento (sendo duas para cada sentido da via), passagem de pedestre, ciclovia e uma rotatória para disciplinar o trânsito no cruzamento antes da ponte. A estimativa é que o trecho tenha um fluxo de 25 mil veículos diários.

A construção da ponte da rua da Carioca faz parte da segunda etapa do programa Uberlândia Integrada, retomada pelo prefeito Odelmo Leão em 2018. São mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Ele1 - Criar site de notícias