Prefeitura- coronavírus
Uberlândia

Mais de 70 mil alunos retornam às aulas

Ao todo, serão 200 dias letivos que se estenderão até o dia 18 de dezembro

20/02/2020 06h00
Por: Redação
25
A merenda escolar começou a ser entregue no início do mês, quando as cantinas das unidades foram abastecidas com os itens básicos - Foto: Prefeitura de Uberlândia
A merenda escolar começou a ser entregue no início do mês, quando as cantinas das unidades foram abastecidas com os itens básicos - Foto: Prefeitura de Uberlândia

Mais de 70 mil estudantes retornaram as salas de aula de 121 unidades da Prefeitura de Uberlândia e 44 organizações da sociedade civil (OSCs), que são entidades parceiras da Secretaria Municipal de Educação (SME), totalizando 165 espaços na rede municipal de ensino. Ao todo, serão 200 dias letivos que se estenderão até o dia 18 de dezembro.

Até o ano passado, Zaion frequentava uma escola particular. Após ouvir os elogios sobre as escolas municipais, o pai do garoto, o professor Breno Maia, não teve dúvidas e matriculou o filho na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Gesimeire Fátima Araújo, no bairro Santa Mônica. “Tenho certeza que vão oferecer um bom atendimento. Até hoje, eu só ouvi elogios sobre esta escola”, disse.

Para receber bem os alunos, a equipe da Emei Gesimeire preparou todo o espaço com balões coloridos, músicas e alguns servidores fantasiados de fadas e joaninhas. Logo no início das aulas, um lanche foi servido, demonstrando o zelo com as crianças. “Temos objetivos e queremos cumpri-los com primor. Tudo o que fazemos vai se refletir no desenvolvimento das crianças, por isso fazemos com tanto cuidado e carinho”, destacou a diretora da escola, Flávia Nogueira.

Um dos detalhes de maior foco foi a merenda escolar, que começou a ser entregue no início do mês, quando as cantinas das unidades foram abastecidas com os itens básicos. Ao todo foram 20 alimentos que continuarão sendo distribuídos durante todo o ano, como arroz, feijão, suco de caju e macarrão. Na semana passada foi feito o abastecimento da carne bovina, sendo que o cardápio contará ainda com filé de peito de frango e filé de coxa e sobrecoxa. Os lanches ainda terão mel, biscoito de polvilho, ovos de galinha e produtos da agricultura familiar, entre outros.

Ele1 - Criar site de notícias