banner temporário
Patos de Minas

Frota do Samu recebe mais uma ambulância

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência trabalha 24 horas por dia

20/02/2020 06h00
Por: Redação
22
Veículo do Samu foi repassado ao município pelo Ministério da Saúde
Veículo do Samu foi repassado ao município pelo Ministério da Saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Patos de Minas recebeu uma nova ambulância do Ministério da Saúde. O veículo chegou e será importante para renovar a frota da unidade, que hoje realiza cerca de 700 atendimentos mensais.

O alto número de chamados atendidos pelo Samu acaba exigindo manutenção recorrente da frota, por isso é essencial contar com veículos reservas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência trabalha 24 horas por dia, com duas ambulâncias básicas e uma avançada.

Quando recebe uma nova ambulância, o Samu normalmente repassa a ambulância mais antiga da frota para a prefeitura, que faz a devida revisão e a insere nos serviços prestados pela Secretaria de Saúde.

 

Sarampo - O trabalho de prevenção contra o sarampo continua em todo o país e, no último dia 15 (sábado), aconteceu o Dia D de Vacinação. Em Patos de Minas, a mobilização contra a doença resultou em um balanço positivo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o comparecimento da população às UBS foi satisfatório.

Apesar disso, é imprescindível que todas as pessoas estejam atentas e verifiquem se o cartão de vacinação está em dia, pois a circulação do vírus do sarampo ainda não foi interrompida. Portanto, a disseminação dessa doença não está controlada e indivíduos não imunizados estão suscetíveis a ela.

Ele1 - Criar site de notícias