banner temporário
Araxá

Prefeitura de Araxá distribui os carnês do IPTU 2020

O pagamento do IPTU 2020 pode ser parcelado em até 10 vezes

20/02/2020 06h00
Por: Redação
14
A Secretaria de Fazenda, Planejamento e Gestão, de Araxá, calcula que serão distribuídos cerca de 60 mil carnês - Foto: Prefeitura de Araxá
A Secretaria de Fazenda, Planejamento e Gestão, de Araxá, calcula que serão distribuídos cerca de 60 mil carnês - Foto: Prefeitura de Araxá

A Prefeitura de Araxá já iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 2020. O contribuinte poderá pagar à vista com desconto de 5% ou a primeira parcela até o dia 30 de março.

O pagamento do IPTU 2020 pode ser parcelado em até 10 vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 53,87. A Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão calcula que serão distribuídos cerca de 60 mil carnês.

Os documentos estão sendo entregues no endereço de cada contribuinte. Outra opção é acessar a fatura online através do site www.araxa.mg.gov.br. Basta entrar no site da Prefeitura, abrir a aba Serviços On-line, clicar em Guias de IPTU e então digitar o endereço do imóvel, o CPF do proprietário ou a inscrição do imóvel.

Os aposentados ficam isentos de pagar o imposto, caso se enquadrem nos seguintes requisitos: não possuir mais de um imóvel no município; residir na construção isenta de IPTU; ter rendimento mensal familiar que não ultrapasse dois salários mínimos e a residência deve ter menos de 200 metros quadrados, de acordo com o Código Tributário do Município. O aposentado tem que requerer a isenção do pagamento do imposto junto ao balcão de atendimento da Prefeitura na rua Presidente Olegário Maciel que funciona das 9h às 17h.

Ele1 - Criar site de notícias