Prefeitura- coronavírus
Campanha

Campanha de vacinação contra sarampo começa para público de 5 a 19 anos

A dose de tríplice viral imuniza também contra rubéola e caxumba

13/02/2020 15h00
Por: Redação
20
A Secretaria Municipal de Saúde programou o Dia D para o próximo sábado, 15 de fevereiro - Foto: Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
A Secretaria Municipal de Saúde programou o Dia D para o próximo sábado, 15 de fevereiro - Foto: Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Crianças e adolescentes com idade entre 5 e 19 anos têm um compromisso com a vacina da tríplice viral desde a segunda-feira (10). A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para esse público segue intensificada em todas as 74 salas de vacinação do município até o dia 13 de março. A imunização é a única forma de prevenir o sarampo, doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão.

A dose de tríplice viral imuniza também contra rubéola e caxumba. A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o serviço de vacinação até às 21h em oito unidades: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Brasil e Tocantins e as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Pampulha, Planalto, Luizote, Martins, Roosevelt e Tibery.

A coordenadora do programa de imunização, Claubia Oliveira, detalha que, mesmo com o foco entre o público de 5 a 19 anos de idade, toda a população pode buscar as salas de vacinação.

“Essa vacina é feita aos seis meses, um ano, um ano e três meses. Dessa idade até os 29 anos, é necessário duas doses da tríplice viral. De 30 a 49 anos, a recomendação é uma dose. Para que as pessoas se sensibilizem, houve essa campanha com faixas etárias. Mesmo com toda divulgação, ainda encontramos pessoas que não estão com a vacina em dia. Por isso, a campanha é uma varredura, já que vírus circula no país e não podemos ter pessoas desprotegidas”, explicou.

Ele1 - Criar site de notícias