Sexta, 24 de Janeiro de 2025
(34) 99869-4433
Anúncio
Cultura Cultura

Comissão aprova Título de Cidadã Benemérita de Brasília para ministra do STJ e outras personalidades como a atleta Gabi Portilho

Em reunião realizada durante a manhã desta quarta-feira (4), os membros da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovaram parecer favorável ao PDL 65...

04/12/2024 15h25
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Em reunião realizada durante a manhã desta quarta-feira (4), os membros da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovaram parecer favorável ao PDL 65/2023, do deputado Eduardo Pedrosa (União), que concede o Título de Cidadã Benemérita de Brasília para Daniela Rodrigues Teixeira, ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A homenageada recebeu elogios públicos de todos os parlamentares presentes à reunião. Max Maciel (PSOL) lembrou que ambos fizeram parte ao mesmo tempo do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal. “É uma mulher humana e justa”, disse Max. Já Daniel de Castro (PP) disse que “é uma pessoa de um coração extraordinário e pelos seus feitos no mundo jurídico é muito mais do que merecido”. A presidente da CAS, deputada Dayse Amarílio (PSB) lembrou que a ministra “é formada pela UnB e merece muito”.

Também foi aprovado o PDL n° 156/2024, de autoria do deputado Hermeto (MDB), que concede Título de Cidadão Honorário de Brasília a Osnei Okumoto, atual presidente da Fundação Hemocentro em Brasília. Para Dayse, o homenageado “foi secretário de Saúde e sempre atendeu muito bem as profissões não médicas e hoje à frente da Fundação Hemocentro foi muito importante na negociação com o Buriti para a reestruturação da carreira do Hemocentro”.

O colegiado aprovou ainda o PDL n° 165/2024, de autoria da deputada Dayse Amarílio, que concede Título de Cidadã Benemérita de Brasília a Gabrielle Jordão Portilho, atleta de futebol feminino e medalhista de prata nas últimas olimpíadas. A proposta estava em tramitação conjunta com o PDL n° 168/2024, de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB). “A Gabi é uma jovem atacante, nascida em Brasília, moradora do Guará e representa muito porque prata não é simples em uma categoria ainda tão desvalorizada no Brasil”, resumiu Dayse.

Também foi aprovado o PDL n° 200/2024, de autoria do deputado Chico Vigilante, que concede o Título de Cidadão Honorário de Brasília, post mortem, ao senhor Clodomir Souza Ferreira, compositor, entre outras, da música Revelação já interpretada por Fagner e Fafá de Belém.

Francisco Espínola - Agência CLDF

Ele1 - Criar site de notícias