Prefeitura - Carnaval
Araxá

Secretaria de Saúde inicia campanha de imunização

O Dia D de mobilização será neste sábado, 15

13/02/2020 15h00
Por: Redação
8
Serão aplicadas aproximadamente oito mil doses da vacina contra o sarampo - Foto: Divulgação
Serão aplicadas aproximadamente oito mil doses da vacina contra o sarampo - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o Ministério da Saúde, iniciou a Campanha de Vacinação Contra Sarampo 2020. O Dia D de mobilização será neste sábado, 15, e o público alvo são crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos que ainda não tenham sido vacinadas.

A secretária de Saúde, Diane Dutra, afirma que em Araxá deverão ser aplicadas quase oito mil doses da vacina. Segundo ela, a campanha se estende até o dia 13 de março. No Dia D de mobilização estarão abertas das 8h às 17h as seguintes unidades: UniNorte, UniOeste, UniLeste, UniCentro, UniNordeste, Unisse e Unisa. Durante a semana a vacina está disponível nos mesmos locais.

O Ministério da Saúde anunciou recomenda a quem não recebeu as duas doses da tríplice viral (que também protege de caxumba e rubéola) adequadamente, que faça a vacinação. Mas atenção: a chamada dose zero, aplicada em bebês de 6 meses a menos de 1 ano em momentos de surto, não entra nessa conta. Ou seja, os pequenos que a receberam seguem precisando tomar mais duas injeções, a partir dos 12 meses de vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.