Prefeitura - Carnaval
Sacramento

Prefeitura de Sacramento lança o Programa Saúde Na Hora

A iniciativa visa ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária

13/02/2020 15h00
Por: Redação
11
Unidade Saúde da Família) Ary Sousa Bonatti terá atendimento das 8h às 20h - Foto: Prefeitura de Sacramento
Unidade Saúde da Família) Ary Sousa Bonatti terá atendimento das 8h às 20h - Foto: Prefeitura de Sacramento

O prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo participou do lançamento do Programa Saúde na Hora da USF (Unidade Saúde da Família) Ary Sousa Bonatti.

O Programa Saúde na Hora, lançado em maio de 2019, pelo Ministério da Saúde, amplia os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite.

A iniciativa visa ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primaria, como consultas medicas e odontológicas, coletas de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, a (USF) Ary Sousa Bonatti, tem o atendimento das 8h às 20h.

Participaram da cerimônia representando a família de Ary Souza Bonatti, sua esposa Luciana Botelho Bonatti, os vereadores Marcos Santos Pires, Luster Fernandes, Leandro Desemboque, Pedro Teodoro, profissionais da saúde, equipe de secretariado e público local.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.