banner temporário
Obras

Começa o asfaltamento de ruas em Flor de Minas

A obra faz parte do Programa de Governo da atual Administração e foi anunciada no ano passado

29/01/2020 15h00
Por: Redação
96
Prefeitura de Gurinhatã asfalta ruas do Distrito de Flor de Minas
Prefeitura de Gurinhatã asfalta ruas do Distrito de Flor de Minas

A Prefeitura de Gurinhatã deu início nesta semana à obra de pavimentação asfáltica em ruas do Distrito de Flor de Minas.

A obra faz parte do Programa de Governo da atual Administração e foi anunciada no ano passado, quando aconteceu a liberarão dos recursos para sua realização.

“É uma obra importante para a qualidade de vida e o conforto de quem mora em Flor de Minas. É mais um compromisso cumprido com responsabilidade e respeito, principalmente junto àquelas pessoas que sempre acreditaram no nosso trabalho, e tenham a certeza que muitos outros benefícios ainda chegarão a Flor de Minas”, disse o prefeito Wender Luciano, que acompanhou o início da obra ao lado do vice-prefeito Sidinei Pombo, do presidente da Câmara Joãozinho da Ambulância e lideranças do Distrito.

 

Dengue – Mais uma vez a população de Gurinhatã e Flor de Minas está sendo convocada para o Mutirão de Limpeza no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, o Mutirão será realizado em Gurinhatã nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de janeiro, e em Flor de Minas e na Comunidade da Lagoa Escondida no dia 03 de fevereiro, sempre no horário das 08h às 17h, onde além das equipes do Departamento de Saúde, Centro de Controle de Endemias e Vigilância em Saúde, o Departamento e Obras e Serviços também estará participando da ação.

A ação visa eliminar os possíveis criadouros do mosquito, visto que mais de 90% dos focos estão nas residências, devendo os moradores eliminar todos os objetos que possam juntar água em seus quintais.

No ano passado foram registradas 91 notificações suspeitas de dengue no município, e segundo relatório da Secretaria de Estado de Saúde, em 2020, Minas Gerais registrou 2.246 casos prováveis de dengue até o momento. Quanto aos óbitos, em 2019 foram confirmados 173 óbitos e 99 permanecem em investigação. Em 2020, 03 óbitos permanecem em investigação e até o momento nenhum óbito foi confirmado.

Ele1 - Criar site de notícias