Quinta, 18 de Julho de 2024
(34) 99869-4433
Concursos Piauí

Inscrições para concurso da PiauíPrev iniciam nesta sexta (7)

De acordo com o edital, são 20 vagas para o cargo de analista previdenciário.

06/06/2024 09h52
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) lançou o primeiro edital de concurso público, oferecendo 20 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva para o cargo de analista previdenciário. O processo seletivo inclui prova objetiva e discursiva, seguida pela avaliação de títulos.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), as inscrições para o concurso começam, nesta sexta-feira (7), e vão até o dia 4 de julho, com provas previstas para o dia 8 de setembro. A taxa de inscrição será no valor de R$ 180.

As vagas para o cargo de analista previdenciário são destinadas a candidatos com nível superior em qualquer especialidade. O cargo requer diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. Das vagas disponíveis, duas são destinadas a pessoas com deficiência e cinco a candidatos negros.

O concurso, regulamentado pela lei nº 8151, de 20 de setembro de 2023, oferece uma carreira com ganho inicial de R$ 11.549,35. Esta é uma oportunidade única para profissionais qualificados que desejam contribuir com a gestão previdenciária do Estado.

Datas e informações do concurso

- Inscrições: 7 de junho a 4 de julho
- Isenção da taxa: 7 a 11 de junho
- Pagamento da taxa: até 5 de julho
- Data da prova: 8 de setembro (manhã)

O edital completo está disponível aqui .

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ele1 - Criar site de notícias